Cabelos Coloridos: Vou ou não vou?
2 de maio de 2018

Maquiagem para Orientais: Você está preparada para fazer?

A beleza da oriental é única, e na hora de maquiar merece técnicas específicas para embelezar os traços, sem perder suas características. Quando for especializar-se como maquiadora, é importante saber se seu curso contempla as técnicas para a maquiagem desta etnia.

O segredo da maquiagem perfeita passa pelo respeito e conhecimento das etnias. Imagine-se de repente tendo uma cliente oriental sentada em sua cadeira de maquiador e você nunca tendo aprendido uma técnica em uma face oriental. Surreal, não e? O que fazer? Nesta hora nada! Faça antes, ou você não será uma maquiadora profissional de verdade.

O básico de uma maquiagem para orientais é ressaltar os lábios e as maçãs dos olhos, que geralmente são menos marcantes, abrir o olhar e ressaltar o “puxado” dos olhos. Mas, sua noção de visagismo é que vai fazer o conjunto ser trabalho como um todo,  não se limitando a estas partes do rosto.

Só uma profissional saberá definir a base que deve ser usada nesta pele, que varia do amarelado ao rosado. Para os fundos de pele de mulheres orientais existem produtos específicos e consequentemente os pós, bases e corretivos devem ser usados em tons de acordo com estes.

O olhar precisa “ser aberto” e uma sombra preta e uma iluminação na parte interna podem fazer isto por você. Saber esfumar as sombras e usar o delineador para valorizar o “puxado” dos olhos é também importante.

As mulheres orientais costumam ter cílios pequenos e ralos, então capriche nas máscaras que dão volume e alongam.  E para as ocasiões mais especiais não dispense o uso de cílios postiços.

Para descobrir todas as técnicas e possibilidades e ter sucesso ao maquiar uma cliente oriental não tem outro jeito, você tem que optar por fazer um curso de Formação de maquiador que contemple esta modalidade, e é isto que a Makevator oferece a você em seu curso de Maquiagem Profissional/HD, que te prepara para maquiar para qualquer ocasião, clientes de todas as idades e etnias, sob o comando do grande mestre Vavá Torres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *