Maquiagem para Orientais: Você está preparada para fazer?
25 de abril de 2018

Cabelos Coloridos: Vou ou não vou?

A tendência de cabelos coloridos com cores nada convencionais saltou das passarelas direto para os cabelos das descoladas brasileiras e internacionais.

O Ultra Violet é nova tendência de cabelos coloridos, e foi a escolhida pela Pantone para ser a cor da vez em 2018.

Lembramos que a Pantone, utilizada na indústria gráfica, estuda e divulga a cor que predominará no ano, e escolheu esta como a cor deste ano.

A cor, estudada entre as tendências globais, foi definida como a que “comunica originalidade, engenhosidade e pensamento visionário que nos indica o futuro. Sugere os mistérios do cosmos e as descobertas que estão por vir.”.

Definida como uma cor positiva que provoca paz e tranquilidade e transmite autoconfiança, ganhou o respeito e aplauso do principais fashionistas e cabeleireiros da atualidade, e assim a moda pegou.

O tom roxo azulado conquistou principalmente as mulheres mais jovens, que a incorporaram ao seu dia a dia, sem cerimonia ou inseguranças.

Esta cor revolucionária exige de quem a usa muita personalidade e atitude. É também democrática, pois combina com todos os tons de pele e chama bastante atenção.

Outras cores, no entanto, continuam valendo para quem quer se destacar com modernidade e bom gosto.

A Instrutora de Makevator da unidade Campo Grande, Isabella Rodrigues, com muita atitude e autoconfiança ousou e criou seu próprio estilo, dando mais intensidade e cor ao Rosa Quartz, cor do ano em 2017, e está fazendo o maior sucesso com seu “Rosa Isabella”.

Uma dica da Isabella é que é importante para quem faz esta opção, o cuidado na avaliação do cabelo antes da decisão de colorir os cabelos, pois estes precisam estar saudáveis, bem hidratados e com vida, porque passarão por descoloração.

A aplicação da cor deve ser feita por um colorista profissional, como garantia de um tom sem manchas e um cabelo sem danos.  O pós-coloração exige cuidado constante, com hidratações e manutenção do tom.

A boa notícia para quem quer se submeter ao procedimento, seja em seu tom proferido ou com a cor do ano – Ultra Violet, mas ainda não está bem seguro, é fazer apenas algumas mechas, pois colorir apenas as pontas dos cabelos também vale.

Em qualquer opção de cor, não se esqueça da dica principal deste artigo: Procure um colorista profissional. E dê preferência aos que se formam na Makevator, pois estes são formados a partir das mais modernas técnicas e uso dos produtos ideais para cada tipo de cabelo e cuidados com a saúde destes.

E aí, a ideia fez a sua cabeça? Vai ou não vai?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *